4 de março de 2010

A Liberdade


Ao começar a pensar sobre, liberdade dei-me conta que nunca me tinha realmente interessado sobre esse assunto, talvez porque não seja algo superficial e necessito dum pouco mais de esforço mental do que estamos habituados.
Poderia começar a descriminar mil e uma definições de Liberdade, usar a frase "cliche" de "... para a mim a liberdade é isto ou aquilo". No entanto isso ficaria além daquilo que sinto quando penso em Liberdade.
Ser livre é demasiado profundo para conseguir escrever no papel, não havendo linhas, nem letras que me permitam faze-lo.
Quando penso em livre ocorre-me uma palavra que se encaixa perfeitamente "SONHAR", o mais livra que alguma vez podemos ser é ter a Liberdade de poder SONHAR sem limites.
Sem dúvida que uma criança é livre nem que seja só naqueles anos em que vive no seu pequeno mundo encantado.
No entanto é muito mais do que isso, ser livre é poder poder alcançar tudo. Tocar no céu mas permanecer-se na Terra.

Ps. este texto foi escrito por Abigail Machado. Publiquei-o aqui no meu blog, porque acho que este texto transmite uma boa definição de LIBERDADE e porque ADOREI o texto.

Sem comentários:

Enviar um comentário