13 de setembro de 2011

"cá se fazem, cá se pagam! "

Voltas-te...
Voltas-te do teu mundo, e entras-te no meu mundo pelos piores motivos.
Entras-te e não pedis-te licença, como sempre!
Mal eu ouvi o teu nome naquele telefonema, o meu coração dispara, perco as forças, e logo de seguida as lágrimas começam a cair quando do outro lado do telefone oiço uma voz a dizer-me que estás no hospital.
As melhores (que são poucas) e as piores (que são bastantes) memórias da minha vida onde estavas presente apareceram logo na minha cabeça...
Não te conheço!
Não conseguimos ter uma conversa para além daquelas perguntas comuns, não temos assunto suficiente para ter um diálogo de pai para filha.
És o homem que mais me magoou até hoje...
Andei perdida quando tive de decidir se te ia ver ou não, eu perguntava as pessoas mais me chegadas, e todas me disseram que só eu é que podia decidir o que fazer, e eu no dia seguinte eu estava lá... ao teu lado. Tu deitado naquela cama de hospital sem poderes fazeres grandes esforços, e com alguma dificuldade a falar, mas estavas com boa cara.
quando o nosso olhar se cruzou, eu senti-me destroçada depois destes anos todos sem te ver, encontrar-te naquela cama, pouco confortável (pelo menos pareceu-me).
Tenho tanto para te dizer, não para te contar. porque já vais tarde para me conhecer. mas tenho para te dizer a dor que me causas todos os dias pela tua ausência, pelo mal que fizes-te na minha vida. não me perguntes se algum dia te vou perdoar, porque hoje ainda me sinto uma criança para tomar essa decisão.
Há dias que mentalmente, vou construindo um pequeno texto de despedida, para te dizer quando voltar a ter "coragem" e vontade de voltar ao hospital.
Eu perdi a esperança para nós os dois...
para mim, o nosso tempo já passou.
Hoje em dia chego a minha casa e sei que tenho a minha família à minha espera quando regresso de mais um dia, e sei que ele estarão lá para os bons e para os maus momentos da minha vida, eles sim, valem a pena.
Há quem diga que estou a ser injusta, ou até demasiado egoísta.
Eu tenho que pensar em mim e nos meus, TU durante 19 anos só pensas-te em ti, e não pensas-te em mais ninguém, por isso não me peças mais nada, sem ser uma visita ao hospital, porque tu és a ultima pessoa neste mundo que me pode pedir alguma coisa.
Hoje estás onde estás porque um dia não fizes-te a escolha certa e agora estás a pagar por isso.
"cá se fazem, cá se pagam! "

Sem comentários:

Enviar um comentário